1 de junho de 2010

(( Efeitos com o uso excessivo do álcool.....!! ))

Esta postagem é para alertar as pessoas de como o uso excessivo do álcool pode afetar a vida de uma pessoa ou mais em apenas alguns segundos.....

19 de maio de 2010

A.A (( Alcoólicos anônimos ))

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

Raramente veem alguém fracassar tendo seguido cuidadosamente no caminho deles.

"Os que não se recuperam são pessoas que não conseguem ou não querem se entregar por completo a este programa simples, em geral homens e mulheres que, por natureza, são incapazes de ser honestos consigo mesmos."

Existem pessoas assim. Não é culpa sua, parecem ter nascido assim. São naturalmente incapazes de aceitar e desenvolver um modo de vida que requeira total honestidade. Suas chances são inferiores à média. Existem, também, as que sofrem de graves distúrbios mentais e emocionais, mas muitas delas se recuperam, se tiverem a capacidade de serem honestas.

Nossas histórias revelam, de uma forma geral, como costumávamos ser, o que aconteceu e como somos agora. Se você chegou à conclusão de que quer o que nós temos e deseja fazer todo o possível para obtê-lo, então está pronto para dar alguns passos.

Diante de alguns, nós recuamos. Achamos que poderíamos encontrar um modo mais fácil e mais cômodo. Mas não conseguimos. Com toda a veemência a que somos capazes, pedimos que você seja corajoso e cuidadoso, desde o início. Alguns de nós tentamos nos agarrar a nossas velhas idéias e o resultado foi nulo, até que nos rendemos incondicionalmente. Lembre-se de que estamos lidando com o álcool - traiçoeiro, desconcertante, poderoso! Sem ajuda, é demais para nós. Mas há Alguém que tem todo o poder - este Alguém é Deus.

12 de maio de 2010

((Quais são os seus vícios ? ))

É difícil quem não tenha pelo menos um ou uma mania....

Esta postagem é para todos deixarem comentários, de quais são os seus vícios ou suas manias....??

Vícios...( O que eles atrapalham... )

Vícios podem atrapalhar contratação de trabalho

Dependentes de tabagismo, álcool ou drogas começam a perder espaço no mercado de trabalho porque as empresas diante da forte competitividade optam por trabalhadores produtivos, eficientes e com maior poder de concentração nas atividades.

Diante da necessidade de maior competitividade interna e externa as empresas de pequeno, médio e grande porte começam a priorizar a contratação exclusiva de trabalhadores sem vícios relacionados ao álcool e tabagismo. Isto porque, dependentes, mesmo que em pequena escala, ficam doentes com maior facilidade e produzem menos. Qual a saída? Para os trabalhadores, independente da atividade desenvolvida, a melhor saída é o abando de maus hábitos, substituindo-os por hábitos saudáveis que os tornam mais produtivos, possibilitando-lhes qualidade de vida satisfatória não só nas relações sociais de trabalho como também no convívio familiar e social.

4 de maio de 2010

(( Vícios ))

Normalmente os vícios são considerados pelas pessoas como motivos de prazer, alegria e desejo. Mas a realidade esconde sua real função. As propagandas de televisão associam ao hábito de beber e fumar, como uma aventura maravilhosa, com homens e mulheres bonitas se divertindo e sorrindo.
O cigarro possui 7000 produtos químicos, dentre eles alguns até radioativos. Fazem câncer de pulmão, pressão alta, derrame, infarto do miocárdio, entre outras. As bebidas alcoólicas não ficam atrás. Trazem cirrose hepática, problemas no fígado, pâncreas etc., além de outras formas indiretas como direção perigosa ao volante, desatenção no trabalho e no lar.
Você sabia que o cigarro e as bebidas alcoólicas são chamados de "drogas legais" pelo Governo? Sim, drogas, porque elas causam dependência, um vício do qual dificilmente nos libertaremos, pois causa uma verdadeira obsessão. Alguns dizem que tomam uma cerveja por dia nas refeições, mas se ficam um dia sem beber, ficam irritados e insatisfeitos. Isso não é um vício?
Os vícios também trazem o suicídio de forma "indireta". Temos que zelar pelo corpo físico que nos foi concedido por Deus para evoluirmos, e temos que aproveitá-lo ao máximo, pois sabe-se lá quando teremos outra chance de reencarnar. Restará nos lamentarmos no mundo espiritual a oportunidade perdida e esperar por uma nova oportunidade.
Procuremos pois nos libertar destes vícios o quanto é tempo.

24 de abril de 2010

B.B.D(( Balada, Bebida, direção))

Bom galera, esta postagem é para todos comentarem que já tiveram esta diversão em algum dia, foram em turma para a balada, onde todos beberam se divertiram e ao voltarem para casa foram vítimas das inconsequencias ocasionadas pelo uso do álcool.........
E também para aqueles que sempre tem aquela pessoa na turma que é mais sossegada, não bebe, onde todos voltam seguros para a casa depois de uma divertida noite!!

16 de março de 2010

//Alcoolismo x Organismo//

O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon. A concentração do álcool que chega ao sangue depende de fatores como: quantidade de álcool consumida em um determinado tempo, massa corporal, e metabolismo de quem bebe, quantidade de comida no estômago. Quando o álcool já está no sangue, não há comida ou bebida que interfira em seus efeitos. Os efeitos do álcool dependem de fatores como: a quantidade de álcool ingerido em determinado período, uso anterior de álcool e a concentração de álcool no sangue. O uso do álcool causa desde uma sensação de calor até o coma e a morte dependendo da concentração que o álcool atinge no sangue.

23 de fevereiro de 2010

Álcool e a vida!!

O álcool é um dos piores inimigos da vida de uma pessoa, mas dependendo da pessoa se ela ver que está sendo prejudicada e prejudicando os outros, tiver força de vontade e coragem para lutar conta este vício no final ela será vitoriosa. Terá driblado todos os problemas.
Isto depende de cada pessoa, pois cada um tem um jeito de pensar.!!

Alcoolismo na adolêscencia


No mundo de hoje os adolescentes estão cada vez mais cedo experimentando o álcool, através de amigos e até mesmo familiares.
Muitos saem de casa para ir estudar e ficam na rua em barzinhos, com os amigos através de diversão pensando que o que está fazendo é certo, mais nem sabe as consequências que estão por vir. Sempre começam pelas bebidas mais fracas para ficar alegre só que com o passar do tempo elas não são capazes de satisfazer. Fazendo assim que saem a procura de bebidas mais fortes onde mora o perigo, quando vêem já não vivem mais sem ela.
E as pessoas que mais sofre são os familiares, pois o adolescente acaba destruindo sua vida e a de outros por causa deste vício.

4 de fevereiro de 2010

O Álcool seus efeitos e suas consequências

Seu principal agente é o Etanol ( álcool etílico). O consumo de álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuem um teor baixo de álcool ,uma vez que passsavam pelo processo de fermentação .Outros tipos de bebidas surgiram depois com processo de destilação.

Apesar do álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade,essa é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central,podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Quando consumido em excesso,o álcool é visto como um problema de saúde ,pois está associado a acidentes de trânsito,violência e alcoolismo (quadro dependências).

Os efeitos do álcool são percebidos em dois periodos,um estimula e outro que deprime.No primeiro pode ocorrer euforia e desinibição .Já no segundo momento surgem descontrole, falta de coordenação motora e sono.Os efeitos agudos do consumo de álcool são percebidos em orgãos com coração , fígado ,vasos e estômago.

Em caso de suspensão de alcool ,pode causar a sindrome de abstinência ,caracterizada pela confusão mental ,visões , ansiedade,tremores e convulções.